O que é essa fazenda?

 

A Fazenda Vale do Ouro é um tesouro do Vale do Ribeira. Situada há apenas 250 km da cidade de São Paulo, é uma composição de mata atlântica preservada, com rios, cachoeira e vegetação exuberante, convivendo perfeitamente com uma pequena e eficiente criação de gado e peixes. Destaca-se a tranquilidade do local, preservando antigas tradições de fazendas da região.

O silêncio e a paisagem bucólica são marcantes: cercada de morros cobertos de mata nativa, pode-se escutar o barulho da água corrente do Rio Pedro Cubas, ou do Rio Penteado,  o som  de inúmeros pássaros nativos juntamente com um longínquo  mugido de um Touro Nelore criado totalmente solto em pasto entre as matas.

No bairro Pedro Cubas vivem apenas 50 famílias, em geral descendentes das comunidades quilombolas. Alguns trabalham e vivem na própria Fazenda Vale do Ouro.

Além das acomodações dos empregados, temos uma Sede da Fazenda, onde acomodamos confortavelmente amigos e convidados para aproveitar da vida tranquila do campo.

A História da Fazenda Vale do Ouro

Adquirimos a Fazenda em 1988 e, dessa forma, começamos a mesclar a cultura de empreendedores de São Paulo, com a cultura quilombola e de pequenos produtores do Vale do Ribeira, uma mescla que deu bastante certo.

Hoje há uma perfeita harmonia com a comunidade local, preservando a cultura da região e aos poucos trazendo investimentos e modernidade visando o bem estar de todos.

No início investimos na plantação de bananas, quando a cidade de Eldorado era um dos grandes produtores da fruta no país. Aos poucos fomos substituindo pela criação de gado e posteriormente pela produção de tilápias, ambos com processos naturais e de qualidade garantida.

NOSSO GADO

Fale Conosco

Fazenda Vale do Ouro

Tel: 11 98467-4444